INSTITUCIONAL

Uma TV regional deve ser o espelho da comunidade, refletindo seu cotidiano como de fato é. Mas, deve ser também uma janela aberta no tempo e no espaço,onde a comunidade possa debruçar-se sobre o passado, ultrapassar seus limites, buscar seu futuro no horizonte.

Assim é a TVC Brasil.

Tudo Começou em 1998, com a TVC Vale do Paraíba em São José dos Campos, a primeira emissora realmente dedicada á região. Em 2003, um novo grupo de Empresários adquiriu seu controle acionário e conquistou a concessão para instalar a geradora Taubaté. Nasceu, assim, da união dessas duas emissoras, a TVC de hoje.

Coloca no ar, diariamente, 4 telejornais com noticiário local. Produz vários programas semanais exclusivos, voltados para nossa gente. E ainda os especiais, resgatando personagens e histórias da terra ou aprofundando temas da maior importância para a comunidade.

Resultado: - além de líder absoluta de audiência, TVC Brasil consegue ter mais público que a soma de todas as outras emissoras juntas.

Sempre sendo espelho fiel e janela criativa. Por sua contribuição ao desenvolvimento e aos negócios da região, a TVC mereceu da Academia Brasileira de Marketing o “Prêmio veículo de Comunicação 2004 e 2007 Melhor TV Regional”. Logo, Bi-Campeã.

 

 

NOSSA REGIÃO

A TVC atende uma das regiões mais prósperas do nosso País – e com perspectivas realmente invejáveis.

A localização geográfica é excepcional: entre as duas maiores metrópoles brasileiras, acompanhando boa parte do rio Paraíba do Sul e da Via Dutra.

Tem ainda mar e montanha: de um lado o Litoral Norte Paulista, de outro, a Serra da Mantiqueira e a Região Bragantina.

Não é só a Natureza. O homem brasileiro também soube fazer sua parte.

Aqui estão mais de 7.000 indústrias, algumas famosas por sua avançada tecnologia, como a Embraer, que honra a memória de Santos Dumont. Três das maiores empresas automobilísticas do mundo. Cinco universidades. Sete moderníssimos Shoppings centers. Renomados centros de pesquisa, como o CTA – Centro Técnico Aeroespacial, o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o CEPTEC – Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos. Um aeroporto internacional. E o Segundo maior porto paulista.

Não é à-toa que vários de seus municípios alinham-se entre os maiores exportadores do Estado de São Paulo (São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba, São Sebastião). São José dos Campos, aliás, é a cidade com o 9º maior PIB do Brasil.

Além de seu próprio movimento econômico, a região recebe 12,5 milhões de turistas por ano, em busca de suas praias ensolaradas ou friozinho de suas montanhas. Recebe romeiros também. Pois aqui está, em Aparecida, a imagem padroeira do nosso País, no segundo maior templo católico do mundo.

Em resumo: temos para crescer – e vamos crescer.